Crepúsculo, um romance que ao mesmo tempo mistura acção com terror, é uma adaptação de um best-seller que tem como título original Twilight!
Muitos, ao saberem que se trata da história de uma rapariga de seu nome Bella Swan que foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix, diriam possivelmente que a história é um pouco “lamechas”. Mas não é nada disso, pois quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa e pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças. No entanto, quando conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen , um rapaz diferente de todos os que já conhecera, tudo muda. Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance. Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos e não envelhece desde 1918, pois ele é um vampiro e como todos os vampiros ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano, ele e a sua família consideram-se vegetarianos; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida. Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos: uma alma gémea. Mas, quanto mais próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável. Porém, quando James, Laurent e Victoria, os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegam à cidade, encontram-se com os Cullens e com Bella, sentem o cheiro humano desta e imediatamente Edward, ao pressentir que eles pretendem beber o seu sangue, foge com Bella e aí começa o género do que o James considera um jogo pois vai atrás desta, com intuito de a matar e, por conseguinte, destruir emocionalmente Edward que tão apaixonado está por ela.
Toda a família dos Cullens tenta proteger Bella da morte certa!!
Mas não vou falar mais acerca do filme pois quem ainda não o viu espero que neste momento tenha muita vontade de o fazer. O filme é simplesmente espectacular e na minha opinião um dos melhores filmes dos últimos tempos.
Quem não gostar muito de cinema, pode ainda encontrar à venda o livro de onde foi adaptado o filme, assim como os restantes que se seguem, visto este livro pertencer ao género de uma saga.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário